A produtora Rural Marize Porto, em uma entrevista ao Giro do Boi, conta sua história e a transformação da fazenda em uma referência. Este ano, o tradicional dia de campo será um evento virtual que poderá alcançar o mundo todo.

    Em 2002, uma morte repentina mudou a história de Marize Porto, até então uma simples mãe de três filhos pequenos e recém-formada em odontologia, com pouca relação com o campo. “Um infarto fulminante e de repente aquele mundo caiu”, contou a hoje produtora rural em entrevista ao Giro do Boi desta terça, dia 06, recordando as circunstâncias da morte de seu marido.

    [...]

    Mãe de Fabrícia, Murilo e Marcela, Marize se afastou da profissão de dentista e hoje virou uma verdadeira rainha da ILPF, tão referência no sistema de produção que anualmente recebe um dia de campo organizado em parceria com a Embrapa para mostrar os resultados de novas tecnologias e práticas sustentáveis.

    Neste ano, o evento, que está marcado para 09 e 10 de junho, será virtual por conta da pandemia de Covid-19. Ao mesmo tempo, poderá alcançar mais pessoas mundo afora. “Nós estamos chamando de Santa Brígida Open Farm. Eu digo que hoje eu não produzo grãos, carne ou madeira. Eu produzo sustentabilidade. Por quê? Porque é o que o mundo quer comprar. Eles vão comprar o seu alimento, eles querem saber de onde veio. […] Para isso a gente precisa de um produto sustentável e certificável. Essa carne que é produzida em meio aos eucaliptos, que tem sombreamento e que as árvores fazem o sequestro e mitigação dos gases emitidos pelos animais, esse vai ser o gado que todo mundo vai querer comprar. Então esse Santa Brígida Open Farm que a gente vai fazer é para os brasileiros, mas não só para os brasileiros. Vai ter tradução simultânea para inglês e espanhol das palestras porque nós temos que ajudar a mudar essa percepção que o estrangeiro tem do produto brasileiro”, opinou.

    Leia a matéria completa e o vídeo da entrevista no site: https://www.girodoboi.com.br/destaques/entre-arrendar-e-vender-a-fazenda-produtora-se-tornou-rainha-da-ilpf-em-goias/


    Redação Portal Goiás

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.