
Na manhã desta quarta-feira 21, o Prefeito Jânio Pacheco acompanhado pela Secretária de Educação, Iveth Lourenzo prestigiaram a solenidade de abertura da 8ª Edição do FLIC.
O Flic - Festival Literário no Cerrado já acontece desde 2014. A cada ano surge uma ideia nova, uma proposta diferente. Sempre com o mesmo intuito incentivar a leitura, o gosto pela literatura, pelas ilustrações. O Festival reúne as pessoas, autores, poetas, leitores, contadores de histórias, ilustradores, proporcionando o contato do autor do livro ou do editor com os leitores.
Enquanto os alunos estão lendo o livro do autor convidado para o festival, nesse intervalo de tempo, as próprias escolas promovem concursos literários com os alunos, juntamente com a proposta de incentivar novos escritores.
O FLIC é livre para crianças, jovens e adultos. O foco são as escolas, incluindo estudantes e professores, e toda comunidade. Sobretudo alunos do ensino fundamental I, fundamental II, ensino médio e técnico. Para quem gosta de ler, ouvir ou contar histórias. Quem simpatiza com livros e a literatura as portas estarão abertas.
O Prefeito Jânio Pacheco parabenizou aos organizadores do projeto, Rael Antônio Carneiro Vaz, Marco DePaiva e ao incentivador, Márcio Ceva pelo brilhante festival que já se tornou tradição em nosso município, reunindo autores nacionais, estudantes, pessoas interessadas e professores da rede pública e privada e se colocou à disposição para novas parcerias e ressaltou também o apoio da câmara municipal, neste ato representada pela Vereadora Lucia Lopes.
