Como parte da programação do Setembro Amarelo, com foco no Combate e Prevenção ao Suicídio, as secretarias de Saúde e Promoção Social, Cidadania e da Mulher, promoveram uma ação de panfletagem, entrega de máscaras alusivas à campanha nesta terça-feira (14) na Praça da Liberdade e nas ruas adjacentes.

    O material (folder), distribuído traz informações de alerta e que cada pessoa deve ter com a própria vida e do próximo, bem como os números de canais de atendimento público em áreas de saúde e atendimento Psicossocial.

    A ação foi coordenada pela 1ª Dama Eliana Pimenta Pacheco e o Secretário de Saúde, Érico Rocha, fazendo parte de uma série de atividades alusivas ao Setembro Amarelo, que vêm sendo desenvolvidas através de um trabalho integrado entre a Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Saúde, CRAS, CREAS e CAPS.

    Na ocasião, a 1ª Dama, Eliana Pimenta Pacheco, destacou que cerca de 32 suicídios ocorrem diariamente no país, média de 1 morte a cada 45 minutos, é algo que pode ser reduzido.

    “Perceber que a pressão interna está muito elevada, que o copo está para transbordar e, nesse momento ou antes disso, pedir e aceitar ajuda é muito eficiente. Conversar com alguém, seja conhecido ou desconhecido, de forma acolhedora e sem críticas já ajudaria essa pessoa a superar aquele momento.” Por isso a Prefeitura de Ipameri, irá intensificar e manter as ações durante o ano todo.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.