Por videoconferência, o prefeito Jânio Pacheco se reuniu com líderes religiosos na tarde desta quinta-feira (11). Objetivo da reunião foi repassar orientações sanitárias para a realização de cultos, missas e reuniões, nesta fase em que a cidade vem elevando o número de infectados pela Covid-19.

    Participaram da reunião virtual a representante do Ministério Público Estadual, Dra. Simone Sócrates, o Secretário Municipal de Saúde, Érico Rocha e a Coordenadora Epidemiológica Cibele Castro.

    O prefeito informou a todos que por enquanto não há a intenção de interromper os encontros religiosos na cidade, desde que todas as medidas contra o novo coronavírus sejam rigorosamente cumpridas, mas destacou que pode ter que acatar novas decisões do Conselho de Operações de Emergência em Saúde, caso a situação permaneça crescente.

    Os líderes religiosos, representando as Igrejas Evangélicas, Católica e os Centros Espíritas, disseram que vêm seguindo os protocolos, a exemplo da exigência de máscaras entre os fiéis, a disponibilização de álcool em gel e a esterilização de bancos e áreas comuns.

    O Secretário Érico Rocha encerrou a reunião pedindo para que os líderes sejam parceiros da prefeitura nesta fase, utilizando os espaços dos encontros para informarem à população sobre o perigo que a Covid-19 representa, além de ajudarem a conscientizar a comunidade a seguir os protocolos de saúde e o decreto em vigência.


    Marcelo Alves

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.