Aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), o lançamento da segunda etapa do Programa de Regularização Fundiária no município de Ipameri. A partir de agora, a Associação Habitacional Brasileira de Moradia (AHABM) iniciará o trabalho social junto aos inscritos e também todo o processo de levantamento topográfico das áreas cadastradas.

    O programa se iniciou pela região do Setor Universitário, envolvendo a Vila Dona Nilza, Jardim Primavera, Romel de Carvalho, Duque De Caxias, São João Batista e Rua Guarani. Agora, após anuência do prefeito Jânio Pacheco e do Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jânio Carneiro, a abrangência do programa seguirá para todas as regiões do município, com o levantamento de dados e o pré-cadastro junto aos moradores.

    Serão dois formatos de trabalho: a presença dos membros da AHABM nas residências (indentificados com uniformes e crachás), para elaboração do cadastro e levantamento social, e também com o atendimento presencial no Colégio São Paulo Apóstolo, situado na Avenida Minas Gerais, n° 132, Vila Carvalho. Para mais informações: (64) 99342-5007. O projeto, parceria da Prefeitura de Ipameri, AHABM e Câmara de Vereadores, consiste em um conjunto de ações que visa normalizar a situação de lotes e residências localizadas na área urbana do município que ainda não possuem escritura. O Município entra com contrapartidas financeiras e a Associação na execução dos serviços.

    Durante o lançamento, o Secretário de Habitação, Jânio Carneiro, lembrou que Ipameri possuí aproximadamente 4 mil imóveis sem escritura e que o programa visa a regularização de todo o município.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.