
Em reunião na manhã desta quarta-feira (17), o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Ipameri, reuniu psicólogos, psiquiatras, equipes da Secretaria Municipal de Promoção Social, Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Tutelar, para avaliar as melhorias no sistema de atendimento ao paciente e aos familiares e ainda explanar os formatos de internação.
Para a coordenadora do Caps, Alciene Alves, a participação familiar na instituição é definida como ponto relevante e que deve ser destacada. "A participação familiar ajuda no conhecimento das demandas, principalmente nas estratégias de intervenção. Por isso reafirmamos que o compromisso familiar com o cuidado do paciente e o acolhimento dos familiares diante as dificuldades contribui de forma significativa para definir formas de atendimento junto ao Caps" destacou Alciene.
O prefeito Jânio Pacheco, que participou da reunião, destacou seu compromisso com a população assistida pelo Caps e se comprometeu em ampliar o serviço no município. "Essa instituição e seus profissionais realizam um trabalho difícil, mas que é um alento para várias famílias ipamerinas.
Só quem precisa dessa atenção em saúde é que sabe de sua importância. Então tenham a certeza que no que depender da Prefeitura, esse atendimento será ainda mais capacitado e ampliado em nosso município" disse o prefeito.
A primeira dama e secretária de Promoção Social Eliana Pacheco, o secretário de Saúde Érico Rocha e a vice-prefeita Iraneide Mariano também participaram da reunião.
