A Prefeitura Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta sexta-feira (25) a distribuição dos materiais didáticos à rede municipal de ensino. Todas as creches e escolas municipais serão beneficiadas. A ação atenderá cerca de 800 crianças, com idade entre 3 e 5 anos, matriculadas na educação infantil.

    Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), os diretores e responsáveis pelas escolas farão a retirada dos kits na Secretaria Municipal de Educação em horários marcados, para evitar aglomerações. Os responsáveis pelos alunos receberão os itens de acordo com a organização de cada instituição.

    Durante a solenidade de entrega aconteceu apresentações artísticas das crianças matriculadas na rede municipal e a orientação técnica de como os materiais foram adquiridos e agora distribuidos. Os materiais impressos foram construídos pela coordenadora pedagógica, Kélsia Faustino, e serão oferecidos com base na necessidade de cada série. Os materiais foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura de Ipameri, com investimento total de R$ 70 mil reais.

    Durante o evento o prefeito Jânio Pacheco destacou a qualidade do material e o ensino que é oferecido a comunidade. "Desde que assumi essa gestão tenho dito que não quero ver professores se mobilizando para comprar materiais ou suprir necessidades das escolas e creches. Os recursos são poucos, mas utilizados com responsabilidade. A obrigação de atender as necessidades da rede de ensino é nossa e fico feliz em ver isso acontecendo. Hoje não perdemos em qualidade para nenhuma outra unidade de ensino e isso é uma satisfação para todos nós" destacou.

    A secretária da pasta, Iveth Lorenzo, afirmou que a administração municipal e os profissionais da educação estão empenhados em garantir que todos os estudantes tenham acesso aos conteúdos. Ela ressaltou que a pasta sabe da dificuldade que alguns alunos enfrentaram e ainda enfrentam com relação a pandemia, portanto esses materiais vêm para fortalecer o ensino no município e suprir essa adversidade e, que seguem trabalhando para que a educação possa alcançar a todos, sempre com muita qualidade", disse.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.