O prefeito de Ipameri, Jânio Pacheco, esteve na cidade de Santa Helena de Goiás para conhecer o funcionamento do setor de confecções em instalação no município. O gestor foi acompanhado de uma comitiva e foi recepcionado pelo prefeito da cidade, João Alberto Rodrigues.

    O município, em parceria com Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (SIC), Senai e Sindicatos, lançou o Projeto Confecciona Mais Moda, que tem o objetivo de qualificar e encaminhar ao mercado de trabalho mão de obra especializada para prestar serviços de facção para a indústria de Moda. Com essa iniciativa, o município espera atrair 16 empresas para o polo de confecção local, criado e fomentado pela prefeitura em formato de condomínio.

    Durante a visita das confecções, o prefeito Jânio Pacheco afirmou que a intenção do município de Ipameri é qualificar a mão de obra na cidade e nos distritos, ao mesmo tempo que busca parcerias para criação de polos locais. Com a criação do Polo Têxtil, a Prefeitura de Ipameri pretende alavancar a economia local e regional e, com isso, abrir novos postos de trabalho no município.

    "Gostei muito do que vi em Santa Helena. Sabemos que é um desafio, mas vamos trabalhar para tornar isso uma realidade", afirmou o prefeito, reiterando: "Desde o início do nosso mandato, fizemos várias viagens e reuniões por municipios goianos, buscando conhecer experiências e projetos para trazer para nossa cidade. Agora vou trabalhar para realizar o projeto, buscando promover a área de confecção", concluiu o prefeito.

    Acompanharam as reuniões, o Secretário de Desenvolvimento de Santa Helena, Esteverson Lima e o gerente de Prospecção de Investimentos da (SIC), Lúcio Flávio Teles. Participaram da visita técnica, a primeira dama e Secretária Municipal de Promoção Social, Eliana Pimenta Pacheco, os secretários Rodrigo Martinho e Humberto Gebrim, o chefe de Gabinete, Waldir Vaz e a Assessora Viviane Carneiro.

    O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Geninho, e os vereadores Divino Cigano e Cláudio Machado também acompanharam a visita.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.