
Prefeito Jânio Pacheco trabalha para definir limites territoriais de Ipameri com outros municípios.
O Prefeito Jânio Pacheco, acompanhado do secretário de Planejamento e Gestão, Humberto Gebrim, esteve na manhã desta terça-feira (08), na sede do Instituto Mauro Borges (IMB), em Goiânia. Objetivo da reunião é buscar sanar problemas advindos de questões relacionadas a litígios de divisas territoriais do município.
Em Ipameri, o limite fronteiriço com o município de Campo Alegre de Goiás é um dos pontos discutidos na reunião, haja vista que a tomada de referência para delimitação dos pontos geográficos estão sendo questionados administrativamente há anos.
A indefinição traz problemas com a arrecadação e prestação de serviços da Prefeitura, com ênfase na manutenção de estradas, escolas e outros benefícios, principalmente por questões legais e de responsabilidade fiscal.
Para definir o assunto o prefeito busca informações e o apoio técnico do Instituto Mauro Borges, encarregado de elaborar estudos sobre o assunto nos 246 municípios goianos. Jânio Pacheco falou da complexidade do problema e disse acreditar que Município sairá vitorioso e resguardará a patrimônio dos ipamerinos.
