
O projeto é realizado em parceria da Prefeitura de Ipameri e o Governo de Goiás com o propósito de expandir o desenvolvimento econômico e social no município, a Prefeitura de Ipameri, em parceria com o Governo de Goiás, realizará nos dias 23 e 24 de junho, quarta e quinta-feira, a Caravana da Retomada e do Artesanato em Ipameri.
A proposta é discutir as potencialidades do município e produzir um diagnóstico da situação econômica e social da cidade. O levantamento feito pela equipe da Retomada será alimentado a partir de visitas técnicas e/ou aplicação de questionários, para a produção de diagnóstico socioeconômico. A intenção é envolver o maior número possível de cooperativas, empresários, diretores de entidades organizadas, artistas, artesãos, entre outros.
O evento será realizado das 9h às 17h, no auditório Oedi Silva, na Prefeitura de Ipameri. Na oportunidade, técnicos do Sebrae e Goiás Fomento divulgaram as linhas de crédito disponíveis e orientarão empreendedores locais sobre como abrir ou fortalecer seus negócios, principalmente neste momento de dificuldades econômicas impostas pela pandemia.
A criação de um Arranjo Produtivo Local (APL da Mandioca) deve ser anunciado. Objetivo é dar apoio aos produtores locais na plantação e venda do produto para a fabricação da Cerveja Esmera, feita a partir da mandioca pela AmBev. O desenvolvimento do Polo Têxtil e o mapeamento do artesanato no município também fará parte da Caravana.
O evento é organizado pela Prefeitura de Ipameri, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito, em parceria com a Secretaria de Estado da Retomada e do Gabinete de Políticas Sociais, além da participação de outras pastas municipais, estaduais e entidades de classe.
O prefeito Jânio Pacheco, ao anunciar o evento, externou sua satisfação pela parceria em trazer a Caravana para Ipameri. “Quero agradecer ao Governo de Goiás e ao governador Ronaldo Caiado, pela parceria em viabilizar a Caravana da Retomada em nossa cidade. Estamos trabalhando para fortalecer nossa economia e gerar mais empregos e essa Caravana fará justamente isso, irá ouvir o nosso povo, ouvir os nossos pequenos empresários e, assim, buscarmos juntos solução para o desenvolvimento de nossa cidade”, declarou.
Conforme disse Jânio, no momento, a maior demanda de Ipameri e distritos é a geração de empregos. “Nós temos aqui um número considerável de desempregados e também de empreendedores querendo investir. O que faltava estamos fazendo, criando as condições e em parceria, levando os recursos necessários para que nossa cidade possa fazer essa retomada”, destacou Jânio Pacheco.
