O corpo de Axel Silva Ferreira Antônio, de 24 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (24) no Lago Serra do Facão, em Campo Alegre de Goiás. O jovem havia desaparecido na tarde de sábado (23), após o naufrágio de uma lancha que transportava dois casais.

    Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado por volta das 10h, nas proximidades do local onde ocorreu o afogamento. As buscas, iniciadas pouco antes, contaram com equipes de Ipameri, Caldas Novas e Catalão, utilizando equipamentos especializados, como barcos, GPS e materiais de mergulho.

    Axel estava na lancha que afundou no Rio São Marcos, próximo ao Residencial Imperial, região da Rancharia, a cerca de 21 km de Campo Alegre de Goiás. De acordo com a Polícia Militar, a embarcação parou de funcionar e começou a afundar. A vítima, que não usava colete salva-vidas, tentou se segurar em um galho seco, que quebrou, levando-o a submergir rapidamente.

    Os outros três ocupantes da lancha, um homem de 30 anos e duas mulheres, conseguiram nadar até a margem e não se feriram. Após o naufrágio, populares iniciaram buscas improvisadas com canoas, mas sem sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado por terceiros ainda no sábado e retomou os trabalhos na manhã de domingo devido à baixa visibilidade noturna.

    O corpo foi encontrado por volta das 10h, nas proximidades do local do acidente. A Polícia Cientifica foi acionada e após perícia o corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.


    Gisele Pereira

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.