A Prefeitura de Ipameri, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu na manhã desta terça-feira (18), visita aos Vinhedos do Cerrado, de propriedade do professor Doutor Roberto Freire e sua esposa Silvana Almeida. A visita foi coordenada pela secretária Lurdinha Perfeito, com participação do presidente do Conselho Municipal de Cultura e Turismo Jair Júnior e servidores da pasta.

    Objetivo do evento foi conhecer as potencialidades de produção de uvas para mesa, com foco na adaptação para a região do cerrado - com clima seco e quente - o que propícia melhor qualidade e produção contante. O destaque fica para as qualidades Niágara branca e rosada e ainda Vitória sem semente, para suco Magna e Violeta e também para produção de vinho Carbenet Sauvignon, Cabernet Franck Barbera, Cirrat, Turiga Nacional, Saving Blanc e Merlot.

    A proprietária do Vinhedo, Silvana Almeida, iniciou a apresentação expondo a felicidade em receber os representantes municipais e o ganho de visibilidade após a parceria com o Projeto Conhecer para Promover. Já o professor Doutor Roberto Freire, destacou a parceria com o município, que vem colocando Ipameri no rol dos vinhedos no estado e do país.

    Em fala breve, o prefeito Jânio Pacheco parabenizou o casal pelo empreendimento e destacou a iniciativa que abrirá um novo horizonte para a cidade. "Esse empreendimento do vinhedo, em conjunto com o projeto da vinícola da UEG está abrindo um novo leque de oportunidades para nossa cidade, que começa a se destacar a nível estadual e nacional na produção de vinhos. A prefeitura é parceira e eu como prefeito não medirei esforços para contribuir", destacou Jânio.

    O evento contou com a participação dos secretários municipais, Humberto Gebrim (Planejamento e Gestão), Rodrigo Martinho (Indústria, Comércio, Trabalho e Trânsito), Érico Rocha (Saúde), Uanderson Carneiro (Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e Wagner Gratão (Agronegócios). Os vereadores Alisson Rosa e Divino Cigano também estiveram presentes.


    Rafael Carneiro Vaz

    Da redação do site

    Usamos cookies para melhorar os nossos serviços
    Leia mais sobre como usamos cookies e como você pode configurá-los.